Sobre

sobre

A Fólio, fundada no ano 2000, é uma galeria especializada em livros de artista, tiragens limitadas, exemplares únicos (com intervenções do artista), publicações raras e especiais, trabalhando também com um amplo acervo de obras sobre papel: aquarelas, guaches, desenhos, gravuras, litografias, fotografias que são publicadas duas vezes ao ano em catálogos, referentes a leilões semestrais.

O acervo apresenta também um recorte específico sobre os temas brasileiros:

Primeiras edições de literatura com dedicatórias autógrafas, tiragens especiais ilustradas por artistas, viagens e livros de história que estão entrelaçados à iconografia, imagens fotográficas e manuscritos originais.

A escolha criteriosa e minimalista do acervo, acrescida da atenção indispensável à procedência conhecida e ao bom estado de conservação do material, representa uma contribuição à seriedade do colecionismo de livros e papéis.

A ótima aceitação – pelo mercado, colecionadores, instituições culturais, museus, críticos de arte – aos livros de artista que compõem nosso acervo tem nos indicado que estamos contribuindo para preencher uma lacuna do mercado de arte brasileiro.